sábado, 20 de outubro de 2012

Emoção

20/10 Hoje nossa aula começou com a Wlad comentando sobre os blogs e a importância deles para nossa disciplina, pra licenciatura em si, de quanto mais socializarmos e atualizarmos este melhor pra nós. Pensando já num futuro acervo de memórias e informações. 
    Nos falou também do quanto a disciplina já passou por adaptações no correr dos anos para cada turma, que a proposta no inicio do semestre era trazer uma obra que acabou se desdobrando em trajetórias de vida dessas personalidades, o que ela gostou muito,  pra mim o interessante é que entre uma história tanto do artista quanto a de quem o está apresentando tem um fato que os  iguala em algum ponto. E essas coisas vão sendo expostas no blog, que o mais novos colaborador da escola vai dar umas espiadelas e passar  algumas dicas.  
Depois de todo esse papo informativo fomos fazer as apresentações do vídeo com o local de nossas apresentações e informar nossos personagens e de com surgiu, depois de algumas amostra, porque ficaram faltando pessoas a fazer seus vídeos, abriu-se de novo a roda para mais conversas, onde Wlad e alguns alunos falaram da dificuldade que é falar de si, da família, de mostrar sua casa, sua intimidade a outras pessoas. De que as pessoas não crescem e como crianças acabam fazendo comparações, neste momento lembrei de que era bem menina por volta dos meus nove anos e na quarta série, tinha uma colega que uma casa linda, enorme mas nunca gostava de voltar cedo pra casa gostava sempre de ir na minha que era tão pequena ai lembro que falei pra mamãe que ficava com vergonha por conta da nossa, então a mamãe  disse  "minha filha só podemos mostrar o que temos"  desde ai jamais tive vergonha ou medo de dizer  o que tenho  ou sou. Minha amiguinha ficava aqui em casa horas tinha vezes que dizia você não vai embora sua família deve estar preocupada por que minha mãe já estava eu a via como uma menina linda que tinha muita tristeza no olhar, só muito depois fui descobrir o motivo daquela tristeza, ela morava com os tios onde era maltratada. Eu ficava muito feliz quando minha casa e minha família era motivo de alegria a ela,
 E lembrar deste fato tanto no dia que fiz o vídeo quanto hoje na aula me emocionou muito não sei quem criou a disciplina, ela é maravilhosa pra quem se propõem a enfrentar seus medos, sua memória  remexer sua TRAJETÓRIA, e ir bem lá no fundo deste rio da vida. Ela (a disciplina) mexe mesmo com a gente é foda não tem como não chorar.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário